Para ser seguidor não precisa ter blog, basta ter e-mail e clicar em participar deste site! Vem!!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Tempero Caseiro Tudo de Bom!!!

Sabe aquela hora de amassar o alho, cortar cebola, picar a salsinha, cebolinha?
Ih... Dá uma preguiça.............


Tempero caseiro


Decidi fazer um tempero caseiro bem prático para facilitar meu dia-a-dia.

O meu primeiro temperinho ficou bem verdinho, porque eu adicionei muito cheiro verde...
Já na segunda receita, eu dosei melhor o sal e os temperinhos. Ficou Show!

Veja só que fácil!

Você faz no liquidificador mesmo, bate tudo! Cebola, alho, pimentão, salsa e cebolinha (cheiro verde), óleo e sal. Coloca em um recipiente, de preferência de vidro, e pronto!

Aqui em casa dura mais que uma semana, em média uns 10 dias.

Para fazer a medida deste pote eu utilizei as seguintes medidas:


  • 3 cebolas
  • 1 pimentão pequeno
  • 2 cabeças de alho
  • 1/2 maço de cheiro verde
  • 5 colheres bem cheias de sal (ou mais, eu prefiro meio "sem sal")
  • 1/2 xícara de óleo




Utilizo para temperar o bife, o frango, o arroz, o feijão, o molho do macarrão... 
Em tudo!


Tempero caseiro

Notem que este ficou muito verde, e pode alterar a coloração do arroz...

Tempero caseiro

Já neste segundo, eu coloquei bem menos que um maço de cheiro verde, e bati menos, para que ficasse com os "pedacinhos" das folhinhas. 
Também adicionei neste segundo, um pouquinho de manjericão e orégano.
Ficou ótimo!!!

Tempero caseiro

Tempero caseiro

Tempero caseiro

Tempero caseiro

Faz! Vai te adiantar muito na hora de refogar aquele arroz na correria do dia-dia...

Considerações Finais:
  • Guardar na geladeira;
  • Não posso precisar a validade deste tempero, mas posso dizer que dura bastante, devido ao óleo e a grande quantidade de sal;
  • Você pode adicionar um temperinho pronto tipo Sazón, porém vai tirar a característica de "caseiro" e "saudável". Porque estes temperos industrializados contém muito sódio.


Beijinhos!!!



Se você achou esta receita útil, 

compartilhe no seu
FacebookTwitterOrkut ou E-mail 
nos ícones logo aqui embaixo.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para fazer seu comentário. Agradeço imensamente pela sua visita! Obrigada!

Cadastre-se para receber receitas e novidades por e-mail: